VOLKSWAGEN
GOLF VARIANT CHEGA CHEIO DE ESTILO
Parar no tempo não é uma exclusividade da Volkswagen brasileira. A
matriz alemã também dá lá as suas “empacadas”. A versão perua do Golf é
prova disso. Em 2007, a marca alemã começou a fazer o Golf Variant
sobre a plataforma da quinta geração do hatch – o mesmo carro que foi
vendido por aqui com o nome de Jetta Variant.
Como sempre, a nova Variant é basicamente um Golf espichado – nesse
caso, o de sétima geração. Ele mantém os 2,63 metros distância
entre-eixo do hatch e adiciona 30,7 cm no comprimento geral. No total,
fica com 4,56 metros. O crescimento beneficia drasticamente o espaço
para bagagens. A Variant tem 605 litros no porta-malas que podem ser
ampliados para 1.620 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. No
Golf tradicional, são 380 e 1.270 litros, respectivamente. Os números
também são superiores em 100 e 125 litros aos da geração antiga da
perua. O Golf Variant é oferecido na Europa em três versões. A básica é a
Trendline e já traz sete airbags, trio elétrico, ar-condicionado, ABS,
freio de estacionamento elétrico, luzes diurnas e assento traseiro
rebatível. Na Alemanha, o preço é de 18.950 euros, algo em torno de R$
55,5 mil. A intermediária é a Comfortline e, por 20.925 – R$ 61,3 mil –,
adiciona cruise control, rádio mais completo com oito alto-falantes e
sistema de reconhecimento de fadiga do condutor. A versão top é a
Highline e ainda agrega bancos esportivos, painel com detalhes em black
piano, luzes de led, ar-condicionado automático e faróis de neblina. Sai
por R$ 74 mil.
Comentários
Postar um comentário