GARIBALDI Vs FAB

Ministro Garibaldi será advertido pela Comissão de Ética por uso de jatinho da FAB

:
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, será advertido pela Comissão de Ética da Presidência por ter usado um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir de Fortaleza ao Rio de Janeiro ver o jogo final do Brasil na Copa das Confederações. O fato ocorreu em um final de semana de junho passado quando, após uma viagem oficial ao Ceará, Garibaldi pediu para ser levado ao Rio para poder assistir ao jogo.
Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, o caso não foi “muito grave” nem houve “agressão ao patrimônio”. Ele reconhece que, na prática, “não significa nada”.
“O Garibaldi foi advertido pelo uso do avião para ir para o Rio, mas não houve recomendação de demissão coisa nenhuma porque não foi também uma coisa assim muito grave. Mas foi advertido para não fazer mais, levou um puxão de orelha”, disse Lacombe. “Não houve agressão ao patrimônio público, nada disso. Simplesmente uma imprudência, né, acho que foi advertido”, completou.
A comissão também decidiu arquivar um procedimento instalado para investigar se a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, havia se excedido ao acusar a oposição de ser responsável pelos boatos que geraram pânico entre beneficiários do Bolsa Família. A Polícia Federal não conseguiu apurar de onde partiram as notícias que fizeram milhares de pessoas correrem às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar os recursos.
Na reunião de ontem, a comissão também decidiu conceder mais tempo para que o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Elano Rodrigues Figueiredo, preste esclarecimentos sobre uma nova acusação contra ele feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). No início do mês, o GLOBO revelou que Figueiredo omitiu de seu currículo a informação de que havia trabalhado como defensor de planos privados de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA