ANDRE VARGAS

 PT DECIDE RIFAR ANDRÉ VARGAS





A semana será decisiva para lideranças petistas convencerem o deputado federal licenciado André Vargas (PT-PR) largar o osso do mandato na Câmara Federal. O partido decidiu, definitivamente, "rifar" André Vargas, por sua relação próxima ao doleiro Alberto Yousseff, preso na Operação Lava-Jato da Polícia Federal. A informação está em um par de nota na coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta terça-feira, 22.

 Dirigentes do PT vão orientar a bancada do partido na Câmara a votar a favor da cassação de André Vargas (PR) no processo de perda de mandato, caso o deputado não renuncie. A posição deve ser transmitida aos deputados para possíveis votações tanto no Conselho de Ética quanto no plenário. Irritada com a resistência de Vargas, a cúpula petista diz que o partido não deve se desgastar para defender o parlamentar.

Renúncia de Vargas será aceita, diz Henrique Alves

De volta de uma viagem à China, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), comunicou ao deputado André Vargas (PT-PR) que, se ele apresentar sua renúncia ao mandato, ela será aceita de imediato, independentemente do estágio em que esteja o processo no Conselho de Ética da Câmara. “É um ato unilateral dele. Se ele quiser renunciar, não há o que discutir. É só aceitar e convocar o suplente. Como pode ficar na Câmara um renunciado? Participa das sessões? Vai votar? Cria-se um problema jurídico”, disse Alves. As informações são de O Globo.

Nem mesmo os aliados mais próximos de Vargas arriscam cravar se ele irá de fato apresentar sua renúncia devido às idas e vindas do petista nas últimas semanas. O certo é que há forte pressão dentro de seu partido para que ele deixe logo o mandato e evite um sangramento maior do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet