O QUE ROLA NO ESTADO E NO PAIS.
O povo não é contra a Seleção Brasileira
O brasileiro não é contra a Seleção Brasileira, muito menos contra o
futebol. Pelo contrário. O futebol e a Seleção são paixões nacionais.As manifestações populares iniciadas na Copa das Confederações, em 2013, e que já estão nas ruas e ficarão durante toda a Copa do Mundo de 2014, têm um sentido único: protestar contra o sistema de governo que aí está, falho, em detrimento das demandas da nação.
O brasileiro, de forma legítima, quer chamar a atenção por uma melhor educação

No estado democrático de direito, são lutas legitimas.
O fato de a nação acordar agora é justamente pelo barulho que um evento desse nível pode produzir e chamar a atenção em todo o planeta. A ligação das manifestações com o futebol se resume exatamente a esse contexto.
Portanto, não há, e nem deve haver, qualquer ato de repulsa à Seleção, que vai defender o País a partir do dia 12 de junho.
O ato ocorrido na porta da Granja Comary, no momento em que a delegação da Canarinha chegava, não teve qualquer ligação com Neymar & Companhia, pois, na verdade, os manifestantes estavam tão somente em busca dos holofotes, para refletir a insatisfação ao restante do mundo.
Pois bem…
Vai ser assim durante os dias da Copa. O povo na rua, gritando palavras de ordem, expondo sequelas nacionais e pedindo soluções aos governantes. Mais do que isso: vai estar condenando a corrupção que inunda principalmente Brasília (DF) e o Governo Central, pedindo o fim da impunidade como remédio definitivo.
Essa é a razão.
Agora, não se pode fechar os olhos para as distorções que as manifestações, mesmo democráticas, podem produzir, a partir da infiltração de grupos marginais para agir contra o bem público e privado, como ocorreu em 2013 e ameaça se repetir agora.
Cabe, então, ao Estado ter o pulso firme e combater, sem direito a falhar (nem se exceder), a banda marginal que estará nas ruas, até porque o Brasil tem a obrigação de mostrar ao mundo que é um País que sabe receber os seus visitantes.
Serão milhares e milhares de estrangeiros que desembarcarão nas cidades-sede e hospedeiras, acreditando no calor humano do povo brasileiro, que aliás é um marca nossa.
No mais, é o País se vestir de verde, amarelo, branco e azul anil, na torcida pelo hexa. Assim deve ser, afinal, além de tudo, também somos uma Pátria de chuteiras.
Presidência fica aberta amanhã
A partir das 19h desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Mossoró estará sem presidente titular, com a diplomação de Silveira Júnior (PSD) como prefeito. Daí, o Legislativo terá de eleger o novo presidente na primeira sessão ordinária, terça-feira da próxima semana, 3, ou se a mesa diretora decidir convocar uma extraordinária para a próxima sexta-feira, 30. Tudo, claro, vai depender da disputa pelo cargo.
A volta de ACM
Se as eleições fossem hoje, a herança política de Antônio Carlos Magalhães retomaria o governo da Bahia, com o candidato Paulo Souto (DEM). Ele venceria as eleições no primeiro turno, com 42% da intenção de votos, segundo pesquisa Ibope. Souto, que já governou a Bahia, está bem à frente da segunda colocada, a senadora Lídice da Mata (PSB), que tem 11% da intenção de votos; e o terceiro posicionado, Rui Costa (PT), apoiado pelo governador petista Jaques Wagner, que tem apenas 9%.
O retorno
O vereador Francisco Carlos (PV) reassume o mandato hoje, depois de dois meses de licença, dedicando-se aos estudos de doutorado. Volta revigorado e com uma missão bem especial.
Reajuste de 32% acalma a polícia
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) envia hoje à Assembleia Legislativa mensagem propondo reajuste salarial de 32% para os policiais e bombeiros militares. O reajuste será consolidado em quatro parcelas, com a última em março de 2015. O acordo permitiu a suspensão do indicativo da greve, embora o sindicato da categoria mantenha a campanha no Centro Administrativo.
Desafio
Mossoró participa hoje do Dia do Desafio. O evento estimula a prática de atividades físicas simultaneamente no mundo, ao estabelecer competições saudáveis entre cidades. Mossoró disputará com a cidade de Teresina (PI).
Economia
O Índice de Confiança do Comércio, conferido pela Fundação Getúlio Vargas, aponta uma queda de 4,4% no trimestre finalizado em maio, em comparação ao mesmo período do ano passado. O momento de crise assusta.
É NOTÍCIA
1 – Hoje, está completando 10 anos que o empresário Valmir Mendonça trazia o “Arraiá do Vavá” para reforçar o Mossoró Cidade Junina. A edição deste ano será realizada no fim de semana.
2 – A equipe da Secretaria de Cultura de Mossoró recepciona convidados hoje, em Natal, para apresentar a programação do Cidade Junina 2014. Café da manhã no restaurante Mangai, às 8h.
3 – O município de Lucrécia, no Alto Oeste potiguar, ganha hoje um Centro de Especialidades

4 – A orquestra Los Hermanos será uma das atrações musicais da festa Sérgio Chaves Celebration. O colunista do JORNAL DE FATO recepcionará os convidados no Garbos sábado que vem, 31.
5 – Brasília (DF) será protegida por 15 mil homens durante a Copa. Protestos existirão, mas os excessos serão combatidos. E o tempo verde e amarelo não para; faltam 15 dias para a Copa do Mundo de 2014.
Comentários
Postar um comentário