RIO SÃO FRANCISCO

TCU e CGU aprovam contas do Projeto de Integração do São Francisco



O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, participou, nesta terça-feira (6) de audiência pública no Senado para apresentar a execução das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) também estiveram no encontro. A avaliação dos órgãos de controle em relação ao andamento da obra foi bastante positiva. De acordo com a secretária de Fiscalização de Obras TCU, Juliana Pontes de Carvalho, a obra hoje se encontra no ápice de execução. "Elas estão atualmente engrenadas. Temos mais de 10 mil homens em campo, mais de três mil equipamentos. E ficamos muito felizes de dizer que hoje a realidade é outra. O Tribunal identificou os problemas, nós sentamos com o Ministério, que concentrou esforços, reorganizou sua estrutura interna. O que nós vimos hoje é o resultado desse trabalho", relata Juliana.
Segundo o diretor de Auditoria da CGU, Wagner Rosa da Silva, o entrosamento entre o Ministério da Integração Nacional e a CGU foi essencial para o andamento do trabalho. "Chegou a certo ponto que precisava ser reavaliado o projeto e o Ministério fez isso. Redistribuiu a sistemática dos lotes anteriores, dividiu em menor quantidade e agrupou em outras frentes de trabalho", relatou o diretor. A Controladora-Geral da União acompanha as obras da Integração do Rio São Francisco desde 2007.
Durante a audiência, o ministro Francisco Teixeira revelou que a execução física do empreendimento está quase 60% concluída. "Em dezembro, nossa execução física estava em 52,2% e hoje nós estamos com 57,8%. Ou seja, evoluímos 5,6% em quatro meses", comemorou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA