DOIS GRUPOS DOIS PALAQUES

DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES TERÁ PALANQUE DIVIDIDO EM CAICÓ.
Grupos políticos de Vivaldo Costa e Álvaro Dias não se unem, mas ambos vão votar no candidato peemedebista ao Governo do RN.
A coligação oposicionista liderada pelo deputado Henrique Eduardo, do PMDB, que terá Wilma de Faria, do PSB, como candidata ao Senado e João Maia, do PR, disputando o cargo de vice-governador do Estado, terá dois palanques na cidade de Caicó em razão das divergências políticas locais que são adversários históricos há vários anos. De um lado ficará o atual deputado estadual Vivaldo Costa, do PROS, que foi vice-governador e presidente da Assembleia Legislativa. Em outro palanque estará o prefeito Roberto Germano, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Lobão, ambos do PMDB, e o pré-candidato a deputado estadual, Álvaro Dias, que também foi presidente da Assembleia Legislativa.
Álvaro Dias explica que essa configuração político/partidária/eleitoral verifica-se em vários outros municípios do Estado em razão do grande número de partidos juntos na mesma coligação,que segundo ele, entendem ser Henrique Eduardo o melhor nome para governar o Rio Grande do Norte nesse momento de dificuldades em que vive o Estado. “Os partidos têm divergências a nível municipal, mas convergem para a candidatura de Henrique Eduardo. Essas divergências têm que ser respeitadas”, disse Álvaro Dias, acrescentando que as divergências municipais não devem atrapalhar a aliança estadual.
RETORNO À VIDA PÚBLICA
O ex-deputado Àlvaro Dias confirma seu retorno à vida pública na condição de candidato a deputado estadual pelo PMDB, partido ao qual foi filiados durante vários anos. “Estamos trabalhando e confiantes no sucesso eleitoral na próxima eleição, já que existe um sentimento popular de que é importante ampliar a representatividade do Seridó no Parlamento Estado”, disse ele, mostrando-se confiante em razão dos apoios que tem recebido. Ele destaca entre outros, o apoio de Antonio Petronilo e do prefeito de Caicó, Roberto Germano, que considera fundamentais para consolidação da sua candidatura.
Àlvaro Dias também tem sido bem votado na capital onde realiza trabalho social em alguns bairros e municípios da região do Seridó, começando por Caicó, além de Serra Negra, São Fernando, São João do Sabugi, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Caiçara do Norte e Macau.
Leonardo Nogueira sugere implantação do Economia Solidária na Grande Natal
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) pretende que o governo do Estado implante o projeto de Ações Integradas de Economia Solidária na Região Metropolitana de Natal. Nesse sentido, ele encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária em exercício do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Paula Valéria Ferreira de Almeida Rodrigues.
O parlamentar, durante a sessão da manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, disse que o Programa visa o desenvolvimento local dos territórios para superação de extrema pobreza, através de ações integradas e articuladas para geração de emprego e renda.
“As ações do programa Economia Solitária se destinam a: capacitação; fomento à organização social; formação de redes de produção e comercialização: geração de finanças solidárias; e incubação de empreendimentos e assessoria técnica”, justificou.
Segundo Nogueira, as ações vão contribuir para reforçar a agroecologia, o consumo ético e solidário na busca de garantir o desenvolvimento sustentável local e o combate à extrema pobreza.
O deputado disse que “a implantação desse programa na Grande Natal trará melhorias para a qualidade de vida do povo potiguar, especialmente aos moradores dessa região”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA