TRE Vs TSE decisões uma contrária a outra, com isso estamos quase no final de saber quem vai ficar de vez Luciana ou Isoares.

TRE mantém decisão que cassou prefeita e vice de Baraúna O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à unanimidade de votos, em dissonância com o parecer ministerial, conheceu e negou provimento ao recurso interposto por Antônia Luciana da Costa e Edson Pereira Barbosa para manter a sentença recorrida, que aplicou a pena de cassação dos mandatos de prefeita de Baraúna, no Oeste. Foi registrado ainda que foi concedida liminar pelo TSE no Mandado de Segurança, atribuindo efeito suspensivo à decisão proferida na ação de impugnação de mandato eletivo, até a publicação do acórdão referente a eventuais embargos de declaração porventura interpostos por quaisquer das partes ou o transcurso do prazo para tanto.
Com isso a prefeita Luciana vai recorrer a mais duas liminares conjuntas, uma vez que os processos subiram todos para o TSE.
Mais uma coisa me deixou confuso, a suspensão de novas eleições este ano. Segundo o presidente Amílcar Maia, no inicio da sessão ele leu eu uma nota que comunicava a suspensão de eleições suplementares no estado do rio grande do norte.
Sendo assim descarta por enquanto que o TRE RN marque datas para qual quer eventuais eleições suplementar.

E ai como fica ?

Indo para o TSE ,lá aquela corte julga todos os processos, que podem tanto mandar retorna Luciana, como Isoares. Nessa caso devido o período eleitoral de 2014, novas eleições eles não vão marca, pelo menos esse ano não. Ai para que se venha ter essas eleições o TSE tem que julga todos os processos, tanto de Luciana quanto Isoares.

Com isso esperamos mais novidades, dessa historia que esta quase no final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet