Três meses para o fim dessa presidência desastrosa que esta passando pela câmara de Baraúna.....

A CÂMARA DE BARAÚNA E A PASSAGEM DESSA GESTÃO DESASTROSA 

Considerando a repercussão dos fatos ocorrido em público naquela casa no passado bem próximo,fico cá com meus botões sinceramente é lamentável uma Câmara de Vereadores, não ter ética e transparência, por parte de seu presidente. Essa passagem desastrosa desse presidente não segurança e nem ele tem pulso para esta alí, é desprezível! E vergonhoso o gaguejado. São repugnantes os fatos que envolvem a casa legislativa de Barauna nessa gestão sem transparência, por serem homes e mulheres “ públicos” deveria passa para a sociedade mais clareza no que fazem, mais não! O povo ficar de braços cruzados, assistindo a toda essa falta de respeito de  informação e baixaria que acontece lá dentro, principalmente nas contas daquela casa onde não se saber o que gasta e onde gasta. Isso mesmo desafio a dizerem o que foi feito nessa passagem de 2 anos desse presidente, pra onde foi e vai os 180 mil reais da câmara todo mês, não se sabe de fato nada sobre a casa do povo. Não tenho medo de falar não olha que já ouvi todas as malandragens que envolvem aquela casa nessa gestão desastrosa, como é que alguns se intitula de defensor da moralidade do povo , com o comando do vereador do PMN nao sabemos de nada pois o portal da transparência ele fez questão de desativar para o povo não saber o que e feito por lá.
A Câmara está tão desastrosa e desmoralizada que as coisas estão saindo do controle não aprovam nada a oposição e Contra a tudo e todos, e o pior esses edis só trabalhá uma vez por semana, 4 dias no mês,  48 dias no ano, isso ainda tem férias, e feriados e os dias em que eles faltam, resumindo isso da 30 dias no ano, como e que pode isso meu povo, tem deles que esta louco pelo poder e o seu emocional esta virado dando cambalhotas, tem edil que esta tomando rivotril, Diazepan, gardenal,  por que vai perde o poder de ser presidente, já achou ruim quando queria ser prefeito a força e perdeu agora que vai ser só mais um .

E o povo esse só na hora do voto para reeleição ai vão tudo bonzinhos lá dizer que fizeram isso aquilo e blá blá blá, na verdade só pensam em uma coisa, e no poder por quê e Tudo pelo poder, o que eles querem e só isso.

Com isso alguns edis abrem leques para críticas. Querem a todo custo que as mídias não critique a câmara não assim não tem como com tanta falta de confiabilidade transparência e respeito com o povo não dá, só falta proibir de pessoas adentrar naquele antro parece que vai obrigado quando na verdade foram eleitos para fiscalizar e cobrar a maioria e assim (não generalizando pois tem parlamentares (as) honestos lá dentro)más tem muitos lobos famintos por dinheiro.

PRIMEIRO - Aos blogs sérios, é dado o direito de publicar a verdade apurada (...) doa em quem doer, mas nunca se esquecer de respeitar, claro, a imagem das pessoas de bem o seu lado pessoal essa esta no. (art. 5º Inciso X da CF - "São invioláveis a intimidade, a vida privada pessoal, a honra e a imagem das pessoas na sua vida pessoal, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua imagem como pessoa( violação."). Desde quando o denunciado se imponha e se der ao respeito. Nesse caso só se enquadra quem não e político e aqui nao estamos falando da vida pessoal de ninguém e sim política.

SEGUNDO - Como blogueiro repudio o ato da mesa da Câmara de Vereadores, esconder da sociedade a transparência naquela casa, talvez em acertos ocultos nessa gestão desastrosa omitir sobre o que fazem e melhor,más tem mais a se comparar na gestão de Marquinhos Churrasco, ele fez bastante em dois anos, começou a obra de ampliação da câmara a construção do prédio ao lado, ficando só fazer os gabinetes dentro que Robertao terminou e foi a sua única obra também em dois anos mais fez. Mais ainda na gestão de Marquinhos ele adquiriu um veículo novo fiat Doblo, duas Motos honda ,que raramente hoje vimos pela cidade em prol do povo, alem da reforma pintura dentro da câmara compra dos computadores mesas e cadeiras. Pelo sim pelo não Marquinhos Churrasco trabalhou quando foi presidente essa e a verdade. E esse ai nessa gestão que colocou uma parede de gesso e fotos gigantes, se faz e fez ainda não mostrou, e tanto ruge-ruge, para mostrarem ser direitos mais não mostra, na realidade o que fizeram pela câmara, ou pela cidade, por que, esconder ? Por que não, esclarecer os fatos? Cadê o portal da transparência da câmara meu povo.....

É preferível pagar por fora a blogs, jornais, e rádios do que reativar esse portal. Porque pagando por fora, fica mais fácil desviar dinheiro público e isso. É um grande contra censo, pois tudo o que o povo queria ver e ouvir, era uma Câmara diferente da passada, para melhor claro, mas isso não aconteceu até o momento, a sede de botar a mão no que entra lá dentro é tão grande que eles preferem se omitir do que passa a transparência que o povo que ver. Afinal são 180 mil que pagando tudo e todos ainda sobra uns 90 a 100 mil .
O homem público, principalmente vereador esta sujeito a críticas,pois e uma pessoas pública, e mais ainda quando esse homem é alvo, e tem rabo preso com a falta de transparência. Só que o Vereador de um mandato só, mostrou ser um desequilibrado maluco mesmo e sem controle, sem a menor condição de exercer um cargo público com doideiras . Mas a gula pelo poder pode levar um homem a fazer coisas sobrenaturais e falar coisas impressionantes . Ele faz dinheiro sumir, sem deixar pistas. Lembram-se Cuidado Vereador, muito cuidado! Quando faltam com a transparência assim fica difícil. E, todo ato, tem uma reação positiva ou negativa. (tenho avisado muito sobre isso eu não sou home público e nem tenho rabo preso). A reação positiva, para muitos é atingir o seu objetivo passando por cima de tudo. A reação negativa são as reações e impactos causados pelo que é dito e praticado omitir e uma delas. Quando você mexe com uma pessoa é fácil de organizá, mas quando mexe com a transparência de órgãos públicos complica. Presidente o povão quer saber de fato o que foi feito nesses dois anos de presidência. O que fizestes por aquela casa legislativa ou pela cidade ,se não fez isso trás consequências negativas para o futuro e você vai ser punido por isso nas urnas. Aliás, nessa gestão desastrosa que esta passado, essa presidência da Câmara, que não sabe nem o que é um código de leis de ética ou constitucionais anda fazendo mesmo eu não sei más pra que chamar atenção né, se os rabos presos da Câmara falam mais alto?
Mas o povo já está alertado para tamanha falta de vergonha e respeito que foi estes dois anos......

Seja lá quem for o novo presidente da câmara, que ative esse portal da transparência, e mostre ao povo, o que a câmara faz de fato, pra onde vai o dinheiro que lá e depositado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA