Eleições 2014: ausência do eleitor no 1º turno não impede votação no 2º O eleitor que não votou e não justificou sua ausência à urna no primeiro turno das Eleições 2014, em 5 de outubro, deve comparecer à votação normalmente no segundo turno, no próximo dia 26. A ausência do eleitor no primeiro turno não impede a votação no segundo. Isto porque cada turno é considerado pela Justiça Eleitoral como uma eleição distinta. Aquele eleitor que não pôde votar em 5 de outubro nem justificou a sua ausência no mesmo dia do pleito tem até 4 de dezembro para apresentar justificativa ao juiz em qualquer cartório eleitoral. Com relação ao voto em trânsito para presidente e vice-presidente da República, só poderá fazê-lo no segundo turno quem se cadastrou até o dia 21 de agosto, prazo final de inscrição nessa modalidade de voto tanto para o primeiro quanto para o segundo ou para os dois turnos.
Postagens mais visitadas deste blog
O manifesto !!
Dez de Espadas O manifesto em defesa de Gilmar Mendes contra as acusações de Glaucenir de Oliveira teve origem no grupo de Whatsapp dos ministros do STJ. Alguns queriam que fosse feita uma defesa institucional de Gilmar, de preferência pela presidente do STF, Cármen Lúcia – mas ela não se pronunciou.
Os 10 possíveis Candidatos em Mossoró
10 candidatos em Mossoró Em Mossoró, a disputa de deputado estadual será acirrada. O município tem hoje 10 pré-candidatos para as 24 vagas na Assembleia Legislativa. Se colocam para a disputa Larissa Rosado (PSB), Jorge Rosário (PR), Fafá Rosado (PMDB), Gutemberg Dias (PCdoB), João da Caern(Avante), Isolda Dantas (PT), Francisco José(PPL), Alysson Bezerra (SD), Kadu Ciarlini (PP) e João Gentil (PV).
Comentários
Postar um comentário