Gestores têm até 11 de novembro para retificar dados preliminares do Censo Escolar
Termina no dia 11 de novembro o prazo para que os gestores municipais retifiquem os dados preliminares do Censo Escolar 2014. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que não se perca esta data, estipulada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A CNM orienta que gestores conscientizem os diretores da rede de ensino da importância de confirmar os dados, cuidadosamente. Para a conferência e as alterações necessárias, a ferramenta utilizada é o Sistema Educacenso do Inep.
O Censo Escolar serve de base para o cálculo de distribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além de programas federais, como o da Merenda e Transporte.
Postagens mais visitadas deste blog
Marcha dos Vereadores 2017
Marcha dos Vereadores 2017 – De 25 a 28 de abril Os Vereadores de Baraúna estão de malas prontas para desembarca na capital do pais. MARCHA DOS VEREADORES 2017. Onde os grandes temas da atualidade são debatidos. O propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população. A realização da MARCHA DOS VEREADORES vai aproximar cada vez mais as entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, dos edis defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas regiões brasileiras ao conhecimento e a informações aos vereadores(as) e servidores das câmaras municipais, de 25 a 28 de Abril de 2017 em Brasília/DF. MARCHA DOS VEREADORES....
O manifesto !!
Dez de Espadas O manifesto em defesa de Gilmar Mendes contra as acusações de Glaucenir de Oliveira teve origem no grupo de Whatsapp dos ministros do STJ. Alguns queriam que fosse feita uma defesa institucional de Gilmar, de preferência pela presidente do STF, Cármen Lúcia – mas ela não se pronunciou.
Comentários
Postar um comentário