Novas medidas são anunciadas para o combate à informalidade e sonegação!

Novas medidas para o combate à sonegação e à informalidade no mercado de trabalho foram anunciadas nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. O objetivo final também é de elevar as receitas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Um projeto de lei com aumento de multa para o empregador que mantém empregado sem carteira assinada será proposto. O valor atual é de R$ 402,53, e está defasado segundo Paulo Sérgio de Almeida, secretário de Inspeção do Trabalho.
Outra medida será uma mobilização de fiscalização em todo o País, além do uso de fiscalização eletrônica. A estimativa é que 4 milhões de trabalhadores informais atuem no Brasil hoje, o que significa uma perda de receita de R$ 92 bilhões.
“É a carteira assinada que mantém todos os direitos dos nossos trabalhadores, mas (a medida) também significa maior arrecadação de FGTS e seguridade social”, relata Almeida.
Plano de combate à informalidade.
As medidas fazem parte do Plano Nacional de Combate à Informalidade dos Trabalhadores Empregados (Plancite), anunciado em maio de 2014. Para 2015, o ministério pretende capacitar 1500 auditores nas novas ferramentas de fiscalização do FGTS.
ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA
É MENTIRA DESSES LOUCO... Em Baraúna acontece de tudo, principalmente na política. Sempre que surge uma oportunidade os “Ratos de Plantão” correm atrás. Não entendo como ainda existem pessoas que acreditaram nesse grupo dos desesperados que vão perder a velha viúva. Obviamente alimentam-se com mentiras, falando que ainda existe esperança, por isso, por aquilo, na verdade como todos sabemos que tudo é "mentira ", e não passa de um sonho e impossivel vence perdendo com uma vantagem grande . Agora surge pessoas que estão olhando a boquinha passa dai ondam dizendo que pertence a um grupo forte de tal lado, respeitado e blá, blá , blá. Se é tão forte, porque usa o mesmo nome "fantasia" ??? Mas tem muitos "ignorante da verdade " que cai muito facilmente nessas mentiras, do mesmo jeito que acreditam nos "falsos aliados" que ficaram em seus postos e sonham com o ex-chefe de volta ao poder a todo custo . As v
Comentários
Postar um comentário