Novas medidas são anunciadas para o combate à informalidade e sonegação!

Novas medidas para o combate à sonegação e à informalidade no mercado de trabalho foram anunciadas nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. O objetivo final também é de elevar as receitas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Um projeto de lei com aumento de multa para o empregador que mantém empregado sem carteira assinada será proposto. O valor atual é de R$ 402,53, e está defasado segundo Paulo Sérgio de Almeida, secretário de Inspeção do Trabalho.
Outra medida será uma mobilização de fiscalização em todo o País, além do uso de fiscalização eletrônica. A estimativa é que 4 milhões de trabalhadores informais atuem no Brasil hoje, o que significa uma perda de receita de R$ 92 bilhões.
“É a carteira assinada que mantém todos os direitos dos nossos trabalhadores, mas (a medida) também significa maior arrecadação de FGTS e seguridade social”, relata Almeida.
Plano de combate à informalidade.
As medidas fazem parte do Plano Nacional de Combate à Informalidade dos Trabalhadores Empregados (Plancite), anunciado em maio de 2014. Para 2015, o ministério pretende capacitar 1500 auditores nas novas ferramentas de fiscalização do FGTS.
Postagens mais visitadas deste blog
Marcha dos Vereadores 2017
Marcha dos Vereadores 2017 – De 25 a 28 de abril Os Vereadores de Baraúna estão de malas prontas para desembarca na capital do pais. MARCHA DOS VEREADORES 2017. Onde os grandes temas da atualidade são debatidos. O propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população. A realização da MARCHA DOS VEREADORES vai aproximar cada vez mais as entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, dos edis defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas regiões brasileiras ao conhecimento e a informações aos vereadores(as) e servidores das câmaras municipais, de 25 a 28 de Abril de 2017 em Brasília/DF. MARCHA DOS VEREADORES....
O manifesto !!
Dez de Espadas O manifesto em defesa de Gilmar Mendes contra as acusações de Glaucenir de Oliveira teve origem no grupo de Whatsapp dos ministros do STJ. Alguns queriam que fosse feita uma defesa institucional de Gilmar, de preferência pela presidente do STF, Cármen Lúcia – mas ela não se pronunciou.
Comentários
Postar um comentário