Em busca de soluções para melhorar....
Município busca consenso com funcionalismo público
A Prefeitura de Baraúna já iniciou análise da pauta de reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna (Sindserb), com objetivo de prestigiar ainda mais o servidor público e pôr fim à greve da categoria.
O secretário municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Rosan Soares, considera legítimos os pleitos do funcionalismo, e assegura que a prefeita Luciana Oliveira (PMDB) está fazendo o possível para atendê-los.
Aliás, segundo ele, algumas reivindicações da pauta encaminhada pelo Sindserb já estão sendo providenciadas, como reativação do Portal da Transparência e melhorias das condições de trabalho dos servidores.
Bom senso
Em relação a reajuste salarial, Rosan recomenda prudência para avaliar impacto nas contas municipais, e afirma que qualquer decisão pressupõe estudo financeiro para não comprometer o pagamento em dia da folha de pessoal.
“A valorização do servidor público é prioridade, e uma prova disso é o Plano de Cargos e Salário da Educação. Estamos abertos ao diálogo para continuar prestigiando o funcionalismo, com bom senso e responsabilidade”, afirma.

Rosan é a favor do diálogo e do bom senso
Comentários
Postar um comentário