Eleiçoes Queda De Braços em 2016

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA BARAUNESSE A POLÍTICA FERVER : A VEREADORA DIVANISE LANÇOU SE COMO CANDIDATA DA OPOSIÇÃO ; DR SANDRO BEZERRA TAMBEM E CANDIDATO SEGUIDO DE OUTROS NOMES COMO DE. DANIEL PEREIRA TERTULO  RUBERLANDIO  FABIO MOURA SALDANHA ZE ARAUJO PAPA GAIO PIRIQUITO ETC TODOS QUEREM SER PREFEITO.

Aos poucos, os nomes começam a ganhar forma na política de Baraúna. Faltando 446 dias para o pleito de 02 de outubro de 2016, onde se escolherá vereadores e prefeitos em todo país, os blocos partidários de Baraúna mobilizam-se em torno de nomes visando a sucessão Luciana Oliveira. A ala governista ainda não ventilou o nome do futuro sucessor da prefeita ou se ela será a candidata a reeleição. Sendo assim a situação não lançou  seus nomes ate agora, mas sabe que tem que experimentar a aceitabilidade dos candidatos e não descartou vai sim ter seus nomes . O intento é deixar o poder em casa. Em princípio, o nome de Luciana ainda tem maior visibilidade política.
Da banda da oposição, nitidamente dividida, surgem varias vertentes o que podemos colher e que óleo e agua não se misturam PT e PSD pode não caminhar junto assim como outras sigla também,  caminhos que teimam em não querer se encontrar nas tortuosas estradas da política ou você e ou não e . O grupo liderado pelos ex-prefeito Aldivon se espalhou como brasa, tem dois nomes que podem pleitear a cadeira do executivo municipa que eram derivados dos exs prefeitosl: Divanise e postulante da família Oliveira vereadora da zona norte, Flavio Matias, candidato a majoritária também ambos eram isuarianos . Resta saber se eles terá a concordância dos membros mais próximos dos exs prefeitos ou ate mesmo deles, já que sabemos que o embate de 2012 para eles anos atrás deixou marcas em suas trajetorias...Observo assim que nenhum desse que se intitula-se candidato vão bem, mas vejo que todos tem pelo sacro direito de também ser votado,com isso todos necessita de um apoio integral do bloco e do povo ao qual está ligado, para vingar, se de quem mesmo bom isso não sabemos o que sabemos e que todos querem a PMB para se vingar e o povo onde fica nessa luta, abram os olhos opositores .Estamos atentos e  Vocês Ainda engatinha na política, mas como todos, aprenderá a andar fácil também usaram das mesma armas.
De outro lado, nem longe, nem perto, aparece o amigo Daniel  Fabio Moura Saldanha , e Zé Araújo Aldivon  que à priori não poderia ser candidato. Na dúvida, está trabalhando nomes e sentindo qual ganhará fôlego para respirar ares que só a política ventila ou seja colocar lançar seus vice . Ainda tem três nomes na "cartola":O ex presidente da câmara Tertulo, o amigo Ruberlandio, e Sandro Bezerra que declarou ser candidato ele e o sobrinho do vereador Robertão, Sandro que teve seu pai José Bezerra como prefeito e vice prefeito de Baraúna no passado. Também tem o interesse de manter em casa a cabeça da majoritária.
 Mas de 9 nomes em um cenário mais amplo embora ainda nada definido pela oposição . Três, no panorama mais restrito e real oposição com dois e a situação ainda não indicou aquele que vai segurar o grupo no poder. 
Duas vagas, que podem imitar 2012 e transformarem-se em três quem viver vera que venha 2016 ....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA