BASTIDORES DA POLÍTICA DE BARAÚNA...

BASTIDORES DA POLÍTICA BARUNENSE ANDAM MAIS AGITADOS DO QUE MUITA GENTE IMAGINA...

Caldeirão da política Baraunense já ferve A "rede da boataria" típica de período pré-eleitoral em Baraúna já está em pleno funcionamento e nas ruas nos grupos de Waltssap e redes social. E as redes sociais, estão sendo ferramentas poderosas contra as administrações em todo país. É áudio, print, vídeo e muito mais... Pois bem, vamos aqui a nossa realidade de Baraúna o fato é que em meio a tantos boatos, existe sim muita coisa implícita que muitas vezes passam despercebidas... Baraúna hoje até o momento conta com dois grupos políticos os outros ainda não se firmaram estão se consolidando ainda o sabemos é que dois estão se movintando.

Um liderado pelo ex-prefeito Gilson Professor, onde a sua esposa Luciana Oliveria segue com mandato de prefeita até 31 de dezembro de 2016.

O outro e da oposição 01, que é liderada pela Vereadora Divanise Alves. No meio disso tudo existem 11 vereadores divididos entre situação e oposição. Vejamos;

VEREADORES GOVERNISTAS
Deivid Simão, Rubelandio, Aílton Lopes, Fátima Quirino, Maninho, Joãozinho Aroeira, Gisele Romão, e possivelmente Adauto Bezerra,

VEREADORES OPOSICIONISTAS Tértulo Alves, Divanise Alves, e Flávio Mathias, Até aí tudo bem são vereadores de oposição Mas, eis que surgem os nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeito(a) no pleito de 2016 aí desmancha um pouco a base desse grupo.

Pela situação temos os supostos  nomes caso a prefeita Luciana Oliveria não venha a concorre a reeleição até o momento o nome e o dela, uma vez que nenhum dos outros vem se destacado  dentro da administração municipal e fora dela, eis que surge os nomes de Deivid Simão, Leandro Medeiros ate agora mas não esta descartado que tem Outros nomes também que estão contados, mas esses só será revelados lá na frente .

Oposição 01,
Pela oposição 01, o embate é mais intenso e bem interno, uma vez que o vereador Tértulo Alves quer também ser o contado a chapa, mesmo sabendo que o nome que, surgiu como o grande preferido do grupo, ofuscando de vez uma possível ascensão sua a PMB e o do vereador Flávio Mathias seja ele prefeito ou vice. Já o nome que também está entre essa e o da vereadora Divanise Alves,, e que segundo informações publicadas em redes sociais e de pessoas ligadas a ela, a mesma já é pré-candidata à prefeita do grupo na chapa da oposição, massssssssss, os bastidores agitados e cheios de novidades, nos informam que e uma corrente que ainda fina, mas com forte influência, deseja ver o nome de Flávio na cabeça da chapa e não como colaborador.

Outro nome que surgiu, foi o da Oposição 02, o ex delegado ex vereador  e advogado  Saldanha . Segundo informações o diálogo está acontecendo com diversos setores políticos da cidade. Sendo assim, até agora teríamos esses nomes confirmados, que de acordo com fontes seguras, pretende se envolver diretamente nas próximas eleições.

Mas e ai só isso não amigos web leitores,  alguém aí acha que os ex-prefeitos Aldivon e Isoares, vão ficar mesmo de fora das futuras eleições? Não eles estão juntos também mas calados.  Na minha humilde opinião, a maior dificuldade a ser enfrentada pelos aspirantes, será o chamado "fogo amigo".

A oposição está presente em todos os grupos, mas uma oposição implícita e interna, onde apenas o diálogo e muito jogo de cintura deverão decidir os rumos de mais um processo eleitoral que promete agitar Baraúna.

Os bastidores estão movimentados, e não estranhe se por ventura novos nomes surgirem como nesse universo politico como Marcos de Domícia primo de Denílson do posto , Daniel Pereira, Rubelandio, Zé Araújo , Diego 3D entre outros, até mesmo Samuel da Honda por que não? E novas alianças se formarem. Mas, eu tenho quase certeza de que mais de três grupos com fortes nomes disputarão a tão desejada cadeira que hoje é ocupada pela prefeita Luciana Oliveria. Vamos observar mais as entrelinhas..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA