Eleições 2016....

Opositores querem fortalecer discurso já pensando em 2016 .

Assim diz o ditado aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.

Ou quem tem telhado de vidro não atira pedra no dos outros.

Com o objetivo de organizar a oposição ao Governo  Luciana Oliveria, PSD, PV,SD,PMN , e PHS, juntamente com outras siglas menores que poderá se unir a oposição, procuram alinhar seus posicionamentos, visando as eleições do próximo ano mesmo sabendo que a oposição se divide em dois ou três blocos.

A saída do ex-prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR) da prefeitura de Baraúna deixou o grupo dele espalhado como brasa, hoje Divanise Alves (PSD) que assumir o comando, e que busca fortalecer o bloco formado para a disputa eleitoral de 2014 , eles se unirão em prol do governador Robson Farias que também está desgastado com inúmeros problemas em seu governo.

No entanto, essa aliança que aconteceu no ano de 2012 e depois  2014 que já não era mais a mesma, pode não vingar para o pleito de 2016.

Conforme estamos vendo até o momento, por exemplo o vereador Tértulo Alves, em seu partido (PMN) já cresceu o zoiao ele  que tem um ideal quase formado  para as disputas eleitorais do próximo ano quer ser o candidato da oposição decisão que não estão, necessariamente, condicionadas aos interesses do bloco oposicionista formado em 2014 pois Divanise Alves PSD não abre pra ninguém.

“O PHS não está fechado com ninguém, ele tem um projeto que reflete no município de eleger vereadores. Nós não temos que sair já em um bloco, mas estamos abertos ao diálogo para um projeto para Baraúna ”.

Já o SD de Flávio Mathias também parece ter projeto próprio uma vez que o desgastes do vereador e menor que o dos outros, mas ainda não está certo dele caminhar nesse projeto da vereadora.

A vereadora Divanise (PSD), por outro lado, acredita que, com o (PV ) sigla desgastada no município venha da suporte maior a sua candidatura , com isso ela vem tentado achar brechas para falar com o ( DEM), que hoje está aos comandos de Saldanha, (DEM) que vai se organizando, a sigla aínda  está tendo diálogos com seus filiados, mais aberto, o que vejo e que a oposição deve se dividir com isso acho que essa oposição não vai ser os avanços que o município necessita, eu também não acredito nessa junção( DEM) (PSD), uma vez que o próprio democratas tem um projeto para o pleito de 2016.

Segundo ela Divanise , a ideia inicial é de que haja união dos partidos lá na frente em torno de um só nome e que esses grupos possam fazer encontros de partidos para discutirem estratégias de eleição a majoritária de 2016.

Já  Para alguns líderes de partidos no município a oposição do município está fraca e sem voz, uma vez que a maioria das lideranças estão queimadas com a população, caso o grupo não caminhe unido, não dará para disputar os cargos a que pleiteiam em 2016, e muito menos para 2018 defenderem seus respectivos candidatos.

Já a situação é defensor da união de todas as agremiações que caminharam unidas em 2012,e 2014, e afirmou que a ideia é montar um “grupo forte e unido”, que abranja ainda outras siglas como o, PSB,PSC, PSDB ,PT, PROS, PRB, além de membros de outras agremiação.

“A questão não é apenas partidária agora e questão de sobrevivência Politica , o grupo que perde se enterra de vez na política baraunense, com isso a situação necessita chamar seus seguidores e unir esse grupo para que ele esteja fortalecido e unido isso e importante.

Assim a situação tem um arco que vai dar trabalho e vai ter gente com dificuldades para dormir no próximo ano, a situação acredita que tudo vai se encaixar com o tempo.

Hoje a oposição está Separada e  enfraquecida não pelas siglas mas pela as pessoa que nelas estão comandando pessoas desgastadas, e que em um passado bem próximos fizeram negociatas no obscuro da política atrapalhando seus candidatos, como foi o caso do (PV ) que deixou seus candidatos sem palanque na eleição de 2012 após sair de Isoares e aderi a Luciana Oliveria.

Já a situação deve se atentar que O importante é que esse grupo esteja junto  e unido para 2016”, por isso deve se colocar o trem nos trilhos o mais rápidos possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA