TSE....

TSE cria comissão mista para avaliar segurança do voto eletrônico no Brasil


O advogado potiguar, Erick Pereira, integra a comissão que vai avaliar a segurança do voto eletrônico no Brasil.

Composta por 11 integrantes, a Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança (TPS) 2016 do Sistema Eletrônico de Votação tem o papel de validar a metodologia e os critérios de julgamento definidos para o Teste e, ainda, de preparar um relatório final para avaliar os procedimentos adotados e apontar se os ataques à urna eletrônica e sistemas correlatos foram ou não bem-sucedidos. Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o evento será realizado de 8 a 10 de março, no edifício-sede da Corte, em Brasília.

Uma das características da Comissão Avaliadora é a sua composição híbrida, já que é formada por profissionais de diversas áreas, tornando a equipe heterogênea e independente para acompanhar o Teste Público de Segurança. 

Foram convidados acadêmicos da área de Tecnologia, professores da área de Física, Criptografia e Engenharia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Congresso Nacional e da Polícia Federal e uma juíza federal que atua no TSE.

O trabalho da Comissão teve início antes mesmo da publicação do edital do TPS 2016, uma vez que os procedimentos a serem adotados previstos no documento também passaram pelo crivo dos integrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA