Robson não tem mais como administrar o RN sem recursos.

Robinson cobra repasses federais: “Só nos resta decretar calamidade pública”

 

“Só nos resta decretar calamidade pública”. A afirmação é do governador Robinson Faria sobre a situação financeira do Estado, que tem os salários dos servidores atrasados. O gestor cobra repasses do Governo Federal, que de acordo com ele, “tem esquecido o Rio Grande do Norte e todo o Nordeste”.

As declarações de Robinson foram feitas nesta segunda-feira (24) durante entrevista a uma rádio de Natal. Para o governador, o Governo Federal prejudica a um dos estados que menos deve à União. 

“O Governo Federal encontrou medidas rápidas para salvar a economia do Rio de Janeiro e São Paulo. Dois dos estados mais devedores. O Rio Grande do Norte e o Tocantins têm as menores dívidas do Brasil e não recebem auxílio. O Governo Federal ajudou a quem devia e prejudicou a quem não devia. O Brasil não será salvo da crise se não salvar os estados, mas para o Governo Federal, o Brasil se restringe a quatro ou cinco”, declarou Robinson. 

Preocupação com o servidor 

“Você acha que eu quero ficar mal com o servidor? Se eu quisesse, numa canetada só eu demitiria quantos servidores eu quisesse, tenho amparo pra isso. Mas eu acordo e durmo pensando nos servidores. Não fui eleito para tirar emprego de pai de família concursado”, citou o governador. 

Citando que a “frustração de receita não foi causada pelo Governo Robinson Faria”, o governador disse que o Estado tem mais de 100 mil servidores e destes apenas 1.200 são comissionados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA