Presidência da Câmara a escolha .

A Disputa vai ser bem acirrada pela presidência da Câmara Municipal de Barauna.

Verdade ou não, o fato é que o papo vem  causando uma ciumeira danada na política local quem vai votar em quem?

Há uma briga de foice, no escuro, pela presidência da Câmara Municipal de Barauna . Muitos são os postulantes. Marcos Antônio (PTB), Fabrício Equipadora (PSD), o atual presidente Deivd Simão (PSDB), são alguns dos pretendentes em mais evidência segundo políticos de plantão, mas pode ter mais gente de olho na cadeira hoje ocupada por Deivd Simão (PSDB).

De fato não sabemos quem desses nomes vai ter o apoio do prefeita eleita de Barauna , Lúcia Nascimento  (PR), até o momento não  se ouve dizer em um apoio  mais evidente, mas como se tem visto, o tucano Deivid não tem dispensado uma atenção toda especial, que aparece entre os candidatos favoritos pricipalmente da classe que trabalha na Câmara.

As conversas, são  demoradas, isso tem deixado muita gente no escuro, Deivd diz que não se fala sobre a eleição da mesa agora só na última semana. Mas Tem caminhado em busca dos votos!  Teria sido apenas visitas de cortesia. Verdade ou não, o fato é que esta eleição da presidência esta deixando os eleitores e muitos políticos de plantão de orelha em pé .

Há quem diga, que já ouve um bom diálogo entre os vereadores Nieliton Carvalho do (DEM) e o candidato a presidente Marcos Antônio (PTB) segundo informações também esta havendo diálogos entre outros vereadores, Juninho Do Velame, e Moisés,  ambos (PHS) os diálogos e óbvio tem que acontece, parece que as conversas são  bastante animadas segundo pessoas ligadas ao vereador  Marcos Antônio. Segundo  eles estão o ex secretário de Educação está contando com o apoio de Neuza (PR), Raimundo do Poço Novo, e Graça Ferreira (PMB) e do vereador Joãozinho da aroeira. Contando as somas das 8 votos a favor.

Quanto ao vereador reeleito Deivid Simão e atual presidente da Câmara  (PSDB), fala-se que planeja ir mais alto, na disputar so que no momento certo! ele Deivd  ainda tem que ver se Fabrício Equipadora(PSD) e ou não candidato a presidente da Câmara . Para Deivid será uma tarefa difícil Retornar à casa que comandou no período de 2015 a 2016 pois se, esta contagem for verídica, ele não  conseguirá registra nem a segunda chapa.  E  ficará  de fora da disputa da presidência da Câmara de Barauna .
Mas, como alguém já disse, o poder é fascinante, anestesiante e deformativo. estariam os nobres vereadores  trabalhando em parcerias. Uma candidatura mais viável uma apoiará a outra.

Os mais entusiasmados apostam na juventude de Nieliton Carvalho , outros em Deivd Simão, e Fabrício, mas Parece que Nieliton não está muito interessado em ser presidente da Câmara não, creio que dever haver entre ambos uma insistência de familiares e amigos. A verdade e que muita água ainda vai passar debaixo da ponte, até que se decide quem será o cidadão encarregado de administrar a casa do povo, pouco menos de cem servidores estatuários e colocar em pratica projetos importantes como realizar concurso público para reduzir o excesso de cargos comissionados, autor e alvo, inclusive, de ações Civil Pública, proposta etc .

De fato so saberemos o desenrola disso, no dia 31 de dezembro de 2016, as 23:30 com a eleição do novo presidente da Câmara de Barauna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA