Mensagem Anual da Prefeita de Baraúna Lúcia Nascimento.

Na leitura da mensagem anual, a prefeita de Baraúna: Lúcia Nascimento começou recitando versos biblicos“ e Logo em seguida fez relatos e defendeu seus objetivos, decidimos abraçar sob as importantes bandeiras da humildade, compromisso e superação” e muito más muito trabalho, sempre com o objetivo de dar o melhor para esse municipio.

A prefeita Lúcia Nascimento realizou, na noite desta quinta-feira, 16, a leitura da mensagem anual que marca o início dos trabalhos do Legislativo baraunense. Na oportunidade, a chefe do Executivo Municipal destacou as ações implementadas e os projetos que asseguram o desenvolvimento da cidade para o futuro.

A prefeita Lucia iniciou o discurso reafirmando o compromisso da gestão com a população de Baraúna. “ Esse instante marca o início de um ano que será de muito trabalho e de desafios que decidimos abraçar sob as importantes bandeiras da humildade, compromisso e superação, e trabalho, na busca contínua de ajustar, e corrigir erros, de fazer o que é melhor, fazer o que é certo. Esse é o ano do novo e nesse lema digo que e para frente que vamos.

A prefeita Lúcia Nascimento também salientou a responsabilidade de gerir uma cidade como Baraúna, tendo em vista que o Município, além da população local, atende moradores de comunidades proximas vizinhas em áreas como, a saúde, infraestrutura, e a agricultura. A gestora reiterou que a atual administração não se baseia em políticas ultrapassadas não se deve olhar para trás, eu estou comprometida com ações que garantam o desenvolvimento de nossa cidade.

“Estamos lutando e melhorando a cada dia. E não poderia ser diferente. Afinal, construir o novo exige uma única fórmula que às vezes assusta: superação”, e muito trabalho.

Para a prefeita, o incansável objetivo de fazer o melhor por Baraúna exige a adoção de medidas que resultem no aprimoramento da máquina pública. “Fizemos cortes para ajustar a máquina estamos trabalhando com efetivo de fúncionarios reduzidos e. Isso é certo Sim, é mais do que certo.  É seguir a lei. Só que, também não podemos parar a máquina.

São inúmeras as propostas para 2017, que começam pelo controle da crise nas finanças, pela estruturação do municipio em diversas aréas, e atendimento das necessidades sociais urgentes e inadiáveis na saúde como exemplo, o novo calendário de pagamento do Município em dia, a renegociação de dividas com a receita federal. Conserto de veiculos, aquisição de medicamentos, e materiais Básicos, o terminio do abatedouro público  municipal, retomada das obras paralisadas escolas, UBS Praças, além disso a reorganização do trânsito e sinalização e duplicação da avenida Jerônimo Rosado, acredito que com um bom planejamento vamos colocar em dia a partir do mês de março os pagamentos de todos os servidores e também tercerizados.

A Prefeita, e o seu vice-prefeito Robertão e vereadores estiveram presentes na primeira sessão de leitura anual de fato de 2017.além de elencar a perspectiva para os próximos meses a prefeita também solicitou ajuda do legislativo para melhor andamento dos trabalhos.

O evento é tradicional e acontece na primeira sessão do ano contou com a presença de 9 vereadores dos 11 Neuza (PR), Joazinho da aroeira (PMDB), Moise Vaqueiro (PHS), Juninho do Velame (PHS), Fabricio Equipadora (PSD), Helena de Lair (PSD), Graça Ferreira (PMB), Raimundo do Poço Novo (PMB), apenas dois vereadores não compareceram Deivid Simão  (PSDB), e Nieliton Carvalho  (DEM), até o fechamento desta matéria não soubermos o porque da falta dos 2 vereadores,estiveram também presentes os secretários  municipais e seus representantes, Administração Andecio Barbosa, Obras Arimateia, Turismo Thais Rebouças, Agricultura Ruberlanio Queiroz, Habitação Wilson Cabral, Controladoria Luiz Carlos, Saúde Jania Freire, Ação Sócial Luana Fernandes, Finanças Weuler, Educação Professor Dinho representado por Fabio Abreu, Relações Institucionais Aldivon Nascimento, e um bom público que compareceu e prestigiou o relato feito pela gestora sobre as ações do seu governo em pouco mais de um mês.

A sessão foi presidida pelo novo presidente da casa legislativa, o vereador Marcos Antonio (PTB) que disse estar a disposição do povo de Baraúna .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet