2018

PROJETO POLÍTICO FEITO EM MOSSORÓ EM 2016 POR EMPRESÁRIOS TERÁ A VERSÃO ESTADUAL EM 2018

O modelo de Mossoró, com empresários se lançando no mundo da política, está em pleno aperfeiçoamento, agora no plano estadual.

Tião Couto, Jorge do Rosário, Marcelo Rosado, Fernando Bezerra, Marcelo Alecrim, são alguns dos nomes que estão dando as cores estaduais ao projeto. Com dezenas de empresários de todas as regiões do Estado interessados em participar.

A proposta é a mesma que surgiu em Mossoró: oferecer uma gestão ao Estado feita por empresários que estão dispostos a doarem suas experiências na iniciativa privada para a gestão pública.

O pano de fundo do projeto é construir alternativas com nomes fora do berço político tradicional, numa perspectiva de mudança.

Quando a semente foi plantada em Mossoró no ano passado, muitos julgaram como um devaneio, mas após os quase 52 mil votos obtidos pela chapa Tião e Jorge, há muita gente acreditando que o modelo deve vir para o Estado todo.

O entendimento político buscou as cores do PSDB para a esfera estadual, mas a explicação dos empresários é que se trata apenas da necessidade de ter um partido político, porém não é necessariamente a bandeira do PSDB que será hasteada, mas uma ideia bem maior.

Para os que estão dando de ombros a iniciativa, é bom lembrar que em Mossoró também começaram dando de ombros e depois o projeto ganhou grandes proporções.

O senador Garibaldi Filho foi o primeiro a perceber o movimento se formando e não foi à toa que apareceu, sem ser convidado, no encontro do PSDB realizado há alguns dias em Natal. Justamente porque lá estavam a maioria dos empresários envolvidos no projeto.

O ex-deputado João Maia é outro que percebe que o envolvimento dos empresários pode fazer a diferença em 2018 e já solicitou reuniões com a cúpula do movimento.

Rogério Marinho, presidente do PSDB, já deixou o partido a disposição do projeto.

Geraldo Alckmin durante a visita que fez ao Estado deixou claro que a iniciativa é bastante interessante e que é o mesmo modelo do que ocorre em São Paulo e vai tomando de conta do Brasil.

Num almoço recente em Natal, o ex-senador Fernando Bezerra disse aos empresários Tião Couto, Jorge do Rosário e Marcelo Rosado que o que ocorreu em Mossoró no ano passado tem tudo para se repetir com sucesso em 2018 no Estado.

Então, olhar atento, os próximos passos desse projeto estão sendo dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACONTECIMENTOS POLITICOS EM BARAÚNA

Silveira Pode Perde o Mandato Segundo Alguns Advogados de Plantao