Programa de Erradicação de Casa de Taipa Beneficiará Famílias Carentes na Zona Rural de Baraúna


A prefeita Lúcia Nascimento, o secretário de Habitação Wilson Cabral, junto com a secretária de Ação Social Luana Fernandes, o presidente da câmara de Baraúna Marcos Antônio, o Engenheiro Isoares Martins, o secretário de obras Arimateia, comitiva de vereadores e equipe da ação social se deslocaram até a zona rural de Baraúna hoje pela tarde.  

Na ocasião a prefeita anunciou para os moradores que em breve fará a erradicação das casas de taipa na zona rural da comunidade taioba, onde foi feito hoje o mapeamento das famílias que farão parte do programa e também conhecer como vivem os pequenos agricultores do município.

A estrutura das casas de taipas é composta por ramificações de galhos de árvore e preenchimento com barro vermelho.

Essa combinação além de não proporcionar qualquer tipo de segurança ao morador, também serve como abrigo para diversos tipos de insetos, inclusive o mosquito barbeiro, o principal transmissor da doença de chagas.

A prefeita Lúcia os vereadores Raimundo do poço novo, Graça Ferreira, Moisés Vaqueiro, Deivid Simão, Joãozinho da Aroeira, a equipe da Secretaria Luana Fernandes de Ação Social, a equipe do secretário de obras Arimateia Azevedo, o Engenheiro Isoares Martins, e o secretário de relações institucionais Aldivon Nascimento, e a secretária de Saúde jania Freire, fizeram o recadastramento dos moradores destas casas na comunidade taioba, que receberam um convite pessoalmente feito pela prefeita Lúcia, para uma reunião em data a ser definida e o local, certamente será com todas as secretarias de Baraúna.

A prefeita do Município de Baraúna, Lúcia Nascimento conseguiu junto ao programa nacional de habitação o direito de iniciar em breve a construção e reforma de casas populares na zona rural do município.

Os beneficiados terão que atender aos critérios exigidos pelo programa nacional.

Os recurso do governo federal para construção das unidades habitacionais serão liberados com a contrapartida do município."

Já garantido assim falou a prefeita Lúcia Nascimento, que também informou, tivemos que agilizar esses procedimentos, para não perde o convênio, pois nesse início de mandato foram poucas unidades liberadas para um pequeno número de municípios brasileiros", por isso fiz questão de ir pessoalmente, de casa em casa da as boas novas aos moradores da comunidade taioba.

De acordo com a prefeita Lúcia Nascimento, todos os documentos necessários já estão prontos e amanhã mesmo ela está indo a capital do estado para assinar este e outros convênios para o município.

"Recebemos com muita alegria a confirmação de que o nosso município foi um dos Municípios contemplados estávamos a dias trabalhando com o programa, e graças a deus tão logo fui informada, a prefeita Lúcia Nascimento determinou agilidade no processo para o recebimento do recurso que já está garantido",

Ainda segundo a prefeita Lúcia a sua ida a Natal será bastante proveitosa, pois além de garantir o recebimento dos recursos, irá buscar mais projetos e assinar convênios importantes para Baraúna.

Tão logo os recursos sejam liberados, a secretaria municipal de ação social e habitação, que já está fazendo um levantamento em toda zona rural, irá convocar os cidadões que serão beneficiados com programa de erradicação de casas taipa.
 
De acordo com o secretário municipal e Habitação Wilson Cabral, Este é um projeto importante para todas as áreas, a secretária de saúde Jania Freire, informou que na área da saúde pública uma vez que a erradicação de casa de taipa vai colaborar muito com controle de doença de chagas.

"Além de dar uma nova moradia com condições dignas, os beneficiários ficaram seguro de vírus e dessas doenças que preocupa bastante toda comunidade média", e a Prefeitura de Baraúna trabalhando em busca de parcerias e investimentos para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os Baraúnenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet

Vetado o socorro para RN de R$600 milhões pedido por Róbson Farias.