Cidade Junina

MOSSORÓ NÃO TERÁ RECURSOS DO MINISTÉRIO DO TURISMO PARA O CIDADE JUNINA

FONTE: BLOG ROBSON PIRES

Os municípios do Rio Grande do Norte ficarão de fora dos repasses federais para investimentos no São João de 2017. Até o momento, cinco cidades já foram escolhidas pelo Ministério do Turismo e a Embratur para receber apoio federal na realização das festas juninas. As cidades de Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA) serão beneficiadas em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização. 

O MTur recebeu propostas de 25 municípios, das quais 16 foram habilitadas e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur. 

Para a seleção dos municípios que realizam festejos juninos geradores de fluxo turístico foram considerados aspectos relacionados ao destino, ao roteiro de visita proposto para realização de press trip, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.

Rosalba em visita ao Ministro da Cultura, em 30 de março passado.

NOTA DO BLOG: A prefeita Rosalba Ciarlini visitou o Ministério do Turismo para tratar sobre o Mossoró Cidade Junina. Acompanhada do ex-ministro Henrique Alves, a prefeita apresentou ao ministro Marx Beltrão um projeto detalhado sobre o potencial turístico do evento. 

A prefeita solicitou a inclusão de Mossoró como uma das cinco cidades com projetos que receberão apoio à promoção turística das festas juninas pela Embratur. O edital previa a realização de famtour com jornalistas, direcionamento de turistas vindo de várias regiões do país, além de capacitação para o segmento. 

O ministro Marx Beltrão havia assegurado recursos da ordem de R$ 500 mil para o Mossoró Cidade Junina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Habilitação via internet